terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ouviram do Ipiranga, só risadas


Esse pais a cada dia me encanta mais.
Não tenho coragem de largar esse povo tão lindo, que trabalha o ano todo, menos no dia do índio, São Francisco, finados, natal, ano novo, páscoa, São João, dia dos namorados e vários outros.
Não consigo não amar um povo que reclama a vida toda por não ter emprego, e quando tem mete atestado todo mês. Não consigo imaginar-me longe do seu Quincas, o verdureiro ali da esquina, que juntou uma graninha, pra ter seu próprio negocio, e agora não abre, porque ele é seu próprio patrão.
Eu entendo perfeitamente o que essa gente ignorante não entende, meu povo vota no presidente “Polvo”, porque ele é trabalhador como eles, ele até matava serviço pra tomar cachaça – pelo menos foi o que ele disse – creio que ele não tenha motivos para mentir, não?
Meu povo reclama, porque quando ele foi votar, ele não sabia que o político era tão canalha. Afinal, são só quatro anos para podermos avaliar um ser humano.Eu apoio minha gente, o homem merece doze anos, ai , se não for bom, eles não votam mais.
Referente ao estudo eu também os compreendo.
O governo nunca repassa verba para as escolas, quando chega a repassar as criaturas perderam a vontade de estudar. Se ele tivesse feito o que prometeu pela segunda vez. - ordinário.
A minha terra, é a terra do cristo, do carnaval e da alegria. Eles matam a fome com tanta alegria.
E por falar em carnaval, vocês, que vem aqui de visita, não entenderam, carnaval não acaba na quarta - feira de cinzas alia aqui nesse, pais alegre o carnaval não acaba. Não, é que eu também entendo isso, pois veja bem. O feriado é terça-feira por exemplo, nós engatamos, ai fica terça, quarta,quinta,sexta,sábado e domingo.Ai eles vão ficar fazendo o que nesses dias todos? FARRA.
Ai eles fazem as “Micaretas”, só que acontece assim, aqui no Brasil, tem uma cachaça muito boa, então eles bebem muito, e ai quando tem que voltar ao trabalho, aquela ressaca exige um atestado, por isso o numero de faltas e atestados no serviço, entenderam?
Não é promiscuidade, o numero de filhos é porque os agentes de saúde passam lá e distribuem camisinhas, contraceptivos, e os ensinam a usar, mas é que eles não querem gastar, e de mais a mais, o que eles vão faze?A televisão queimou, ai eles fazem filho pra matar aquele tédio desgraçado. E outra, aquele homem sem um dedo dá pra eles uns trocados por filho, então até que compensa fazer uns pequeninos por alguns reais, né?
Eu amo esse pais, terra de “Poblemas, Ladronas, Ni mims, pá tu, e estautas.”
Esse povo é tão bom, que ta fornecendo cartão de crédito pros governantes. Esse cartão é jóia, jóia.Ele compra desde uma “Mercedes Benz” a uma tapioca de R$8,50, brilhante!
E ainda eles aceitam também, os auxílios: Paletó; Mala e a gasolina do carro do filho dos políticos.
Diz-me, onde achar um povo tão bom e inteligente como esse?
Aviso meus bons amigos. Escrevam da Europa, pois eu, vou ficar fritando na minha terra tropical, comendo feijão e sambando até o sol raiar, de novo.



Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que tu tem uma visão muito distorcida das coisas, ou bemd iferente de mim. Eu convivo com esse tipo de gente, faço trabalho voluntário, e cara, não é bem assim, não! Essas pessoas não tem oportunidades, nunca tiveram, por isso desistiram de tentar ser algo melhor, se conformaram, sabe? Pior tipo de coisa. Não estou defendendo , mas te põe no lugar deles. A única felicidade deles é a cachaça é o carnaval, porque depois trabalham que nem condenados. Esse tipo de gente que mete atestado, não é o mesmo tipo de gente que tem 500 filhos, que vive na miséria. Porque esse tipo de gente nem vai ao médico, sabe?
Aliás foi feita uma pesquisa: Porque quanto mais pobre a pessoa, mais festa ela faz e mais divertida ela é? Eles celebram a vida. Pelo simples fato de estarem vivos, saca?
Me chame de ignorante(!), mas por algum momento eu acreditei que o Lula iria mudar o Brasil, iria fazer um reforma nisso tudo! Que iria chutar todas as privatizações do FHC. Sabe? Acreditei. Como todo mundo acredita. E não acho tri tu classificar as pessoas que votam no Lula como só miseráveis e bêbados. Enfim, vou aprar aqui, se não não paro.

é a minhA opinião, não se ofenda :D