sábado, 25 de outubro de 2008

Promessa


Conversar, conversar...
Parece tão simples – talvez até seja.
Ando meio confuso em relação a pensamento, a pessoas.Pra ser sincero – pessoa, no singular.
Talvez eu esteja apaixonado, talvez eu ame alguém de novo, talvez eu só esteja carente.
Pensar em alguém por horas, pensar em alguém lendo Kafka?Que coisa sem fundamento.
O problema é o seguinte:
"Apaixonar-se por alguém pelo intermédio da poesia, é coisa muito séria – séria mesmo".
“É o fogo que arde sem se ver[...]”.
Trancafio-me no meu quarto, feito um adolescente idiota, mimado e sofrendo de uma crise existencial.Mas no fundo não é isso.A coisa é mais séria.
Confunde a cabeça de qualquer vivente, apaixonar-se pela árvore.Sim, metaforizando é isso.Eu não conheço a árvore, eu a vi – de passagem pra algum lugar.Como posso me apaixonar por alguém, da qual nem senti o perfume?Da qual nunca toquei.Nem sei se a textura dela vale!
No momento da conversa, facilito as coisas pra mim, idealizando um futuro.Meu erro.
Mas pra variar, meto os pés pelas mãos.Digo coisas as quais não devo, e o que devo eu não digo.
Penso em ir pra Las Vegas e começar a jogar vinte e um.Com toda certeza vou ficar milionário.Se o dito “Sorte no jogo, azar no amor” estiver certo – sim, vou ficar riquíssimo.
Um azarado, zero a esquerda, um urubu – eu diria – não nasci pro amor.Não nasci pra ninguém.
Por mais que eu queira alguém – e eu quero – parece que ninguém me compreende, e eu não compreendo ninguém, sabe?É uma incompatibilidade bem peculiar, só eu vejo as coisas assim.Passo por dramático, fresco.Agora criaram os emos.Daqui a pouco vão me chamar disso também.
Eu sei que quando essa pessoa fala, eu paro pra ouvir, paro para ler.
Meus amigos mudaram, alguns no sentido literal, outros no sentido amplo.
Mas todos mudaram, e eu não, ou talvez tenha mudado, e não aceito essa mudança.
Zaratustra poderia me ajudar – quem sabe?Ele tinha uma visão muito mais ampla das coisas.Mais ampla que a minha.
Eu acho que não sei o que quero. Mas sei exatamente o que não quero.
Eu quero o corpo dela, desfrutá-lo, beijá-lo.Mas quero também, um café da manhã no outro dia – a dois.
E talvez, eu até saiba o que eu quero.Só falta saber se o que eu quero, me quer.

8 comentários:

Anônimo disse...

Talvez você não seja o único a pensar assim... Nossos pensamentos são semelhantes na questão de vivermos o nosso próprio mundo. Quanto ao amor, o verdadeiro?! Ah, por esse sim eu quase perco todas as esperanças...
Gostei do seu texto e das suas idéias, com toda a minha sinceridade.

Poço da existência disse...

Sentir-se assim é normal, eu mesmo me sinto assim várias vezes...é foda

Michelle disse...

Desculpa a demora, e perdoa a usual, podre e pobre, gramatica.

Nos temos um grande problema, algumas vezes, queremos o que nao podemos, outras podemos mas nao queremos, mas pior que tudo mesmo, eh poder, querer mas ainda assim, nao conseguir.

Eh o seguinte, eu adoro quando escrever assim, adorei ler (varias vezes, nao sei quantas).
Eh como ler os teus pensamentos, e ainda poder rebobina los.

Adorei o texto, mas acima de tudo isso, adoro te ainda mais..

"Entao, vamos para las vegas tentar o jackpot, perder, e depois quem sabe ter sorte no amor?"

Stigger disse...

Bom, muito bom...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É...por isso que o cérebro ligou-se aos olhos e não à boca e ao coração. Sentimentos brotam no cérebro,não no coração!Enxergar o que se quer vai além da visão,além das distâncias,da razão e de nossa compreensão. Queremos sempre mais, queremos o que não temos, o que não podemos, não provamos e desconhecemos. Até acontecer!
Insatisfação humana existe para casados e solteiros, crespos e lisos, altos e baixos! Prove tudo! Viva tudo! Seja tudo!
Amadureça, mas não apodreça.
Dê a todos, o seu gosto!

Giulia Caroline disse...

mas se vc nunca viu a pessoa e ama, mas conversa sempre com ela que dizer que vc ama a pessoa e não o cabelo ou o perfume dela... vc ama o que ela fala, o que ela é e isso é bom né ?
a e o nome de meu irmão também é Jr e ele é um cara legal, mas o Abnoan (sei que parece nome de remedio) é a pessoa mais besta que conheço, acho que ele nunca pensou nenhuma maldade, ele encontra uma soluçã para tudo