sábado, 26 de setembro de 2009

The Pursuit of Happyness



A humanidade vem desde que o mundo é mundo, discutindo dogmas religiosos, teses de filosofia, incoerências do inicio da vida e mais uma série de prismas que permitem uma vida de discussões sem fim e sem denominador. Mas todo mundo sempre tem uma resposta meladinha e sem graça, ou algo depressivo de mais, quando o assunto é sobre “O que é a felicidade?” – Geralmente se discute essa questão, de acordo com a presença dela ou com sua ausência, a felicidade nunca é abordada numa situação neutral, mas sempre em extremismo.

A nossa felicidade é uma coisa transitória e, isso é notório. Creio que não esteja aberto a discussão isso, pois tu podes estar extremamente feliz, por ter ganho sozinho o premio da Mega Sena, e alguém muito querido falecer – e lá se vai a felicidade de novo.

Mas o que eu queria entender, é quando se sabe que se está feliz de verdade, quando se sabe que realmente pode se dizer: Eu sou um cara feliz! – Quando isso é uma realidade ou uma ilusão?

Seria alguém feliz, pelo simples fato de esperar sua namorada na porta de algum lugar, ficar ansioso pela demora e, sentir seus batimentos cardíacos aumentando gradativamente ao avistar a pessoa do outro lado da rua?Sentir uma emoção quase indescritível ao sentir a pele de novo, a textura valiosa, o gosto e puder olhar todas as cores dos olhos e na seqüência dar um sorriso de orelha a orelha – seria isso a tão procurada felicidade?

Talvez também, a felicidade seja a saudade de um fim de semana distante, mas a alegria pela chegada do dia que vão se ver, onde vão realizar tudo descrito antes. Seria isso então a felicidade?

Acho que a felicidade é mesmo esse ponto de vista – o “seu” ponto de vista.

Talvez eu não saiba exatamente o que é a felicidade, talvez eu seja um grande conhecedor... Não sei.

Só sei, que eu me sinto um dos seres mais felizes.

5 comentários:

Lisy# disse...

certa vez ouvi falar que "ignorância=felicidade", e acho que talvez faça algum sentido [não enxergar os problemas óbvios da realidade torna as pessoas despreocupadas e... felizes!].
mas isso me faz soar um tanto pretensiosa. andei conseguindo "me sentir" feliz, mesmo tendo essa tal consciência lamentável... porque consegui manter meu peito aquecido, e acredito que no fundo a felicidade se resume a isso: ter o peito aquecido. o detalhe é que não se pode "ser" feliz... mas sim "estar" feliz... e a busca é pela maior durabilidade desse período de estar.
essa é a minha busca! e o amor tem me trazido bons resultados ^^
- seria ele a tua razão de felicidade, também? ♥

Anônimo disse...

?

Eu jah tinha comentado esse post, nao?
Apagou meu comentario, abacate? =P

Érico Ascenção disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
madmax disse...

Caro Amigo.

Sou Português, adorei o teu Bloge.

Abraço.

Unknown disse...

Parabéns, vc me parece um ser humano, espero que o que tenha escrito, tenha toda a verdade que me parece ter!

mente aberta e equilíbrio entre, mente corpo e sentimentos lhe trarão muita experiência!